sábado, 7 de junho de 2008

PALESTRA:PLANEJAMENTO FAMILIAR "QUANDO FAZER E COMO ?" E ENCERRAMENTO DO 1º CIRCULO DE PALESTRAS.

O PROJETO EM DEFESA DA VIDA TEVE HOJE UM DIA MUITO ESPECIAL:PALESTRA PLANEJAMENTO FAMILIAR, QUANDO FAZER E COMO ? PROFERIDA POR RICARDO BEM EM 06 DE JUNHO DE 2008 NO CENTRO ESPÍRITA EURIPEDES BARSANULFO - POSTO VILA SAPÊ - JACAREPAGUA - RJ. HOJE TAMBÉM HOUVE FESTA !! COM BOLO, SALGADINHOS E OUTROS QUITUTES PELO ENCERRAMENTO DO 1ºCIRCULO DE PALESTRAS E A ENTREGA DOS ULTIMOS ENXOVAIS. Início da Palestra onde Ricardo busca a interação com as participantes do Projeto,para conscientizar que planejamento familiar é muito mais que os mecanismos de como se evita engravidar. É atitude responsável, para evitar as conseqüências pela falta de planejamento, tais como: mulheres ainda jovens demais que apresentam risco de complicações podendo chegar a elevadas taxas de mortalidade materna e infantil, aumento de abortos provocados pela gravidez indesejada, constituindo também aumento de óbitos de mães nos abortos complicados , isso sem falar no comprometimento espiritual, pois muitos casos de obessessão podem estar a caminho.
Falando dos métodos contraceptivos suas vantagens e desvantagens e incentivando para que as participantes pensem muito daqui para frente, juntamente com seus parceiros como irão planejar a famíla.
Todas prestando bem atenção as intruções e esclarecimentos ministrados.
Vanessa com sua filha Taina, Daiana com seu filho Luis Felipe .
Tatiana já sem posição, pois esta nas últimas semanas de gestação, mas atenta também as explicações !

Para que vcs tenham uma pequena noção da realidade da Vila Sapê. Uma vista de dentro do Centro E.Eurípedes Barsanulfo, estou na janela da salinha que usamos para fazer nosso trabalho.
De outro ângulo , a Vila Sapê. Vejam e se detenham a enxergar um pouquinho.........e nós ainda reclamamos da vida que temos ..... ......... Essa imagem já nos da condição de parar para refletir, embora que bom mesmo e estar aqui vendo ao vivo e a cores com eles e no meio deles !!
Essa é uma parte da Vila Sapê, podendo ser visto apenas os ângulos que ficam em frente ao Centro E.Euripedes Barsanulfo, muita coisa para fazer não é mesmo?? Como podemos ser felizes e ter uma vida calma e tranquila, quando muitos estão tão incapacitados para fazer parte de "nossa sociedade"? P q será que somos agredidos, assaltados e outras fatalidades mais? Dira alguns ...a culpa é do governo, a culpa é deles que são marginais.....será mesmo???? Ou a culpa também e nossa??? Fazemos algo pela humanidade, pelos menos favorecidos? Ajudamos sequer com a permanência de nossas crianças na escola para que mais tarde essas crianças se tornem um adulto em condições de sobreviver honestamente??? Pensemos neste pequeninos detalhes que são de suma importância para o futuro ... nosso futuro também...Perguntará o Pai Celestial: Que fizeste da fortuna que te emprestei ? da inteligência, das chances que tiveste, empregaste bem ? E o seu tempo na jornada terrestre, como foi e onde empregastes o teu tempo, empregaste bem? O que nós responderíamos ??
Continuação da Palestra educativa em planejamento familiar.
Olha quem veio conosco hoje !! Márcia Amorim, nossa palestrante da Educação Gestacional, veio participar mais uma vez e comemorar com todos nós o encerramneto de nosso 1º circulo de Palestras .



Ricardo Bem, após explicar todos os métodos, demonstrou, e ensinou como usar a camisinha femenina. Após distribuiu algumas camisinhas femeninas para as participantes.
Sandrinha Bem, Daiana e seu filho Luis Felipe.
Sandrinha Bem muito feliz, Beatriz e seu filho Gustavo.



Ricardo Bem agora cheio de afilhados...... Bajulando o Luis Felipe.
Aqui a vovó coruja com Gustavo.
Olha que lindo !! Sandrinha Bem entregando o último enxoval, e como deu tempo de saber que era uma menina .. este enxoval foi bem bolado. Tatiana recebendo o kit enxoval para a esperada Thaís.
Vanessa com sua filha Taína, e Sandrinha Bem.

Sandrinha e Tatiana.
É........... foram muitas as emoções, e expectativas. Disposição, dedicação, renuncias, abnegações, mais tudo foi feito com muito amor, e a resposta não poderia ter sido diferente , entre muitas carinhas espantadas quando do início dos encontros, conseguimos cativar, conquistar a confiança, e o amor destas criaturas que farão parte de nossas vidas para sempre, pois estamos constituindo uma enorme FAMÍLIA, grandes amizades, laços fortes , grandes amores que serão no futuro multiplicadoras não só do conteúdo que foi ministrado, mais também do maior ideal deste Projeto: Trabalhar pelo próximo e a si mesmo, amando, combatendo o aborto, incentivando e valorizando a vida e educando corações rumo a plenitude!!!
No final , tivemos uma confraternização com direito a bolo, salgadinhos, deliciosos quitutes, muitos abraços e muitos beijos no firme propósito de nunca nos separarmos e trabalharmos juntos pelo ideal do Projeto em Defesa Da Vida.
Nos próximos sábados 14, 21 e 28 de Junho 2008, estaremos fazendo as inscrções, entrevistas e a anamenese das próximas gestantes, candidatas a participarem do 2º ciclo de Palestras. Das 10:30 às 11:30 no Centro Esp Eurípedes Barsanulfo - Posto Vila Sapê - Jacarepagua - Rj e das 14:00 às 15:00 no Grupo Espírita Maria Vaz, na Penha - Rj. O 2º circulo terá início no dia 05 de Julho de 2008.
Beijos mil, Paz e Bem aos vossos corações em nome de Deus.
AMAMOS MUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO TUDO ISSO!!
Sandrinha Bem e Ricardo BEM.


Nenhum comentário: